Translate

terça-feira, 25 de março de 2014

Diário Azarado de Bordo 28/2 -> 5/3 PARTE 2

Parte 2 - Estadia - Dia 1 - COMEÇA O CITY TOUR!

1/3 - 
Hoje fomos ao Cristo Redentor e, de lá, ao Shopping Rio Sul. No caminho de um ponto ao outro, uma garota perde seu celular no ônibus: ele havia caído quando ela se levantou. Algum elemento então pegou o celular sem ser visto. Eu e outros passageiros até tentamos procurá-lo (inclusive ligando para ele), sem sucesso: o gatuno (ou a gatuna) levou e desceu do ônibus (e claro, desligou o aparelho). Além desse, um outro incidente: o motorista errou o caminho (ele era da linha 583, sendo que o ônibus estava na 584). Só deu a cobradora falando:
- VOCÊ TÁ DOIDO, É? VOCÊ VAI FICAR NA 584!
Imaginem um ônibus dando ré na rua com gente a bordo.
22h20 - Alguém sabe como chegar à casa? Estamos dentro de um ônibus errado, sem rumo, sem saber como chegar! Pelo menos até descobrir que esse era um ônibus certo... Pena que ele dava a volta ao mundo para chegar ao bairro dos parentes e ele furou um sinal vermelho.

2/3 e 3/3 - Sambódromo da Marquês de Sapucaí
HNC - Se você que me lê é do Rio de Janeiro, deve saber do que aconteceu com a Mangueira: Um dos carros alegóricos foi construído um tanto quanto alto demais, e quando ele foi passar pela torre dos cinegrafistas... Aconteceu um "pequeno" acidente, que, claro, causou uma perda de pontos por parte da escola... Por sorte, não estourou o tempo limite.
3/3 - Já depois do sambódromo... 
8h - Ao voltar do sambódromo, descobrimos que estávamos esperando o ônibus no lugar errado... E não basta isso: O ônibus que vem pra nós tem que estar MUITO RUIM!

Volta para casa:
5/3 - Aquele momento em que você descobre que o carregador de seu celular ficou para trás...

Cenas nos ônibus do Rio de Janeiro.
Cena 1 - Já citada no topo.
Cena 2 - A orla estava parcialmente fechada, devido aos blocos carnavalescos de rua, então o ônibus da linha 332 teve que fazer uma rota alternativa. E o motorista conseguiu errar essa rota: era para ele seguir em frente para o Túnel de Joá, mas pegou a saída. Ele teve que dar uma volta para retomar o trajeto. Enquanto isso, já de volta à orla, estava rolando a maior roda de samba dentro do ônibus (bebedeira inclusa - não, eu não bebo).
Cena 3 - Todo cheio do ônibus novo, porém ele estava meio ruim. Ele deu dois pulos seguidos perto do Riocentro (o Centro de Convenções do RJ), aceleração e freada brutas, avançou dois sinais vermelhos e bateção de uma das catracas (ele tem 2). Durante a viagem, uma garota havia pago apenas R$2.90, quando a passagem era R$3. O motorista teve que desligar o motor do ônibus para falar com ela e cobrar o restante. Não bastando, um outro ônibus passou no sentido contrário com 3 caras em cima dele (surfistas de ônibus).



Nenhum comentário:

Postar um comentário