Translate

terça-feira, 25 de março de 2014

Diário Azarado de Bordo - 28/2 -> 5/3 PARTE 1

Já faz um tempo que não atualizo o diário, vamos com uma viagem que fiz recentemente.
Destino: Rio de Janeiro (RJ)

Ida 
1 - 28/02 - Já começou mal: Saímos atrasados de casa! O ônibus sai às 15h! Já são 14h25 e ainda estamos na estação de Metrô de casa ESPERANDO O RESTANTE DO GRUPO!
2 - Já na Rodoviária, por volta de 14h55, chegamos ao balcão da empresa. Como a fila estava muito grande, nos mandaram ir para uma outra, na chamada Sala Vip. Ali, o computador quebrou (disseram que o sistema havia caído, mas como foi só na sala, tá mais pra computador quebrado, mesmo). Voltamos para a 1ª fila, já às 15h. Não bastando, deu overbooking* no ônibus. Foi toda uma confusão e tive que trocar de lugar, mas permaneci no ônibus, que saiu às 15h20.
*overbooking = venda de passagens em excesso para um mesmo avião (ou ônibus, como era o caso), causando superlotação.
3 - A Bordo do Ônibus
21h17 - Aqui estou eu, no ônibus. Nesta hora, já deveria estar na Rodoviária, mas ainda estou em Resende (Baixada Fluminense), PRESO NO TRÂNSITO! Disse o rádio que isso era devido à obras de alargamento de pista. O que mais falta acontecer?
21h47 - Após quase 1h30min de trânsito, finalmente estamos andando mais depressa. Mas vamos ver se irei de avião da próxima vez...
Meia-Noite (1/3) - Enfim na cidade do Rio de Janeiro, mas ainda dentro do ônibus, que, no momento, está em plena Avenida Brasil, querendo ser um avião com turbulência, pois ele tremia mais que vara verde em alguns trechos. E DETALHE: O ÔNIBUS É NOVO!
0h12 - Trânsito à frente... DE NOVO! Mas até que agora está dando pra andar (só porque comecei a escrever em meu caderno).
0h14 - Falei cedo demais...
0h50 - A coisa parecia finalmente ter começado a andar e... paramos de novo. A única coisa que falta é o ônibus quebrar!
1h14 - Caro diário, já faz 10 HORAS que estou dentro deste ônibus, sendo que a viagem era para durar apenas 6. Ainda estou preso no trânsito, quase descendo deste veículo, porém estou com medo de ser assaltado caso o faça. O que devo fazer?
1h42 - JÁ CHEGA!!! DESCEMOS DO ÔNIBUS! E cá estamos andando à procura dos parentes... Rodoviária SUPERLOTADA de gente e de ônibus (a fila se estendia até VÁRIOS QUILÔMETROS ANTES DA RODOVIÁRIA, daí todo o trânsito).
2h50 - Enfim chegamos na casa. Só acho que devo trazer meu capacete da próxima vez que for andar no carro dos parentes: não há vez que eu ande nele sem bater a cabeça na lateral.

Continua na parte 2



Nenhum comentário:

Postar um comentário